Influência da Mídia em Resultados Eleitorais


 Influência da Mídia em Resultados Eleitorais

Segundo James Curran e Michael Gurevitch, a mídia desempenha um papel importante para determinar quais tópicos e questões são mais proeminentes na cobertura noticiosa. Isso afeta a percepção pública sobre quais questões são mais importantes em uma eleição, influenciando assim a agenda dos candidatos e candidatas.

A mídia desempenha um papel significativo na formação da opinião pública e, portanto, pode afetar os resultados das eleições de várias maneiras, a forma como os meios de comunicação abrangem os candidatos e as questões eleitorais podem influenciar a percepção pública. A ênfase dada a certos tópicos, escândalos ou políticas pode afetar a opinião dos participantes:

-Os debates televisivos entre candidatos podem ter um impacto significativo nas eleições, pois oferecem aos candidatos uma visão direta dos candidatos;

- A qualidade e a frequência dos anúncios que a mídia passa sobre determinados partidos podem influenciar a percepção do público sobre os candidatos;

-O apoio de jornais, revistas e celebridades pode influenciar os participantes, especialmente quando esses veículos têm uma audiência significativa e adicional;

É importante lembrar que a mídia é apenas um dos muitos fatores que podem moldar os resultados eleitorais.


Referência Bibliográfica:


CURRAN, James, GUREVITCH, Michael, Mídia e o Público: "Eles" e "Nós" no Discurso da Mídia"

Comments

Popular posts from this blog

As fake news e desinformação na esfera política e seus constrangimentos na difusão da informação

Prática da literatura vs era digital

Construção da paz pela mídia