Influência da Mídia em Resultados Eleitorais
Influência da Mídia em Resultados Eleitorais
Segundo James Curran e Michael Gurevitch, a mídia desempenha um papel importante para determinar quais tópicos e questões são mais proeminentes na cobertura noticiosa. Isso afeta a percepção pública sobre quais questões são mais importantes em uma eleição, influenciando assim a agenda dos candidatos e candidatas.
A mídia desempenha um papel significativo na formação da opinião pública e, portanto, pode afetar os resultados das eleições de várias maneiras, a forma como os meios de comunicação abrangem os candidatos e as questões eleitorais podem influenciar a percepção pública. A ênfase dada a certos tópicos, escândalos ou políticas pode afetar a opinião dos participantes:
-Os debates televisivos entre candidatos podem ter um impacto significativo nas eleições, pois oferecem aos candidatos uma visão direta dos candidatos;
- A qualidade e a frequência dos anúncios que a mídia passa sobre determinados partidos podem influenciar a percepção do público sobre os candidatos;
-O apoio de jornais, revistas e celebridades pode influenciar os participantes, especialmente quando esses veículos têm uma audiência significativa e adicional;
É importante lembrar que a mídia é apenas um dos muitos fatores que podem moldar os resultados eleitorais.
Referência Bibliográfica:
CURRAN, James, GUREVITCH, Michael, Mídia e o Público: "Eles" e "Nós" no Discurso da Mídia"
Comments
Post a Comment